Menu Principal

As vantagens dos imóveis antigos

Pouco se fala sobre os imóveis antigos, aqueles construídos há mais de 30 ou 40 anos, porém além de serem charmosos possuem suas vantagens, que muitas vezes passam despercebidas por quem está à procura de um imóvel para morar.

 

midia-indoor-wap-predio-residencial-condominio-luxo-bairro-higienopolis-sao-paulo-arrastao-assalto-invasao-1288032787602_956x500

 

Preço
Uma das maiores vantagens desses imóveis é que o preço do m² é inferior, podendo custar a metade do de um imóvel novo que se encontra no mesmo bairro.

Localização
A localização é um fator bastante favorável, pois como foram construídos antes, geralmente esses imóveis ficam em áreas mais centrais e privilegiadas das cidades, com fácil acesso a comércios, restaurantes, opções de lazer, transporte, entre outros.

Tamanho do imóvel
Um elemento que conta muitos pontos é o tamanho dos apartamentos antigos, que geralmente são bastante amplos, com pé-direito bem alto, pois antigamente apenas pessoas das classes mais altas conseguiam comprar imóveis. Então, os imóveis antigos possuem metragem maior do que os novos. É ideal para quem, mesmo nos dias de hoje, ainda preza pelo conforto.

Flexibilidade
As plantas antigas, com exceção de construções em alvenaria estrutural, são bastante flexíveis, pois não possuem pilares ou vigas, permitindo, com o auxílio de um bom projeto de interiores, reorganizar a casa inteira de acordo com as necessidades dos moradores.

Arquitetura
A maioria desses prédios possui arquitetura mais charmosa e mais interessante no ponto de vista arquitetônico, algo que é mais raro de se ver nas construções mais atuais.

Portanto, na hora de escolher um imóvel, vale a pena dar uma atenção especial para os mais antigos.

Agora que já conhece as vantagens dos imóveis antigos, que tal procurar por um bom imóvel usado na ProprietárioDireto?