Menu Principal

As razões por que investir em imóveis é um grande investimento

Como uma das estrelas do “Million Dollar Listing Los Angeles”, James Harris sabe uma coisa ou outra sobre fazer dinheiro investindo em imóveis.

investimento

Imóveis são ótimos investimentos por várias razões. Você pode aproveitar uma excelente taxa de retornos, maravilhosas vantagens sobre impostos e os imóveis podem alavancar a construção da sua riqueza.  Aqui estão as principais razões por que investir em imóveis é um grande investimento.

O mercado imobiliário fornece melhores retornos que o mercado de ações sem tanta volatilidade
Historicamente no mercado de imóveis, seu risco de perda é minimizado pelo prazo que você mantém o capital na sua propriedade. Quando o mercado melhora, o mesmo acontece com o valor da sua casa, e como resultado, você constrói capital próprio. O risco nunca muda no mercado de ações e existem vários fatores fora do seu controle que podem impactar negativamente seu investimento. O mercado de imóveis te proporciona mais controle sobre o seu investimento porque sua propriedade é uma posse tangível que você pode alavancar para capitalizar em inúmeros fluxos de receita, enquanto aproveita a valorização do capital.

O mercado imobiliário tem um alto valor de ativo tangível
Sempre haverá valor no seu terreno, e valor na sua casa. Outros investimentos podem deixar você com pouco ou nenhum valor de ativo tangível assim como ações que podem mergulhar a zero, ou um novo carro que se desvaloriza com o tempo. O seguro do imóvel vai proteger seu investimento no mercado imobiliário, então assegure-se  de obter a melhor apólice disponível pois, no pior dos cenários, ao menos seu ativo estará protegido.

O mercado imobiliário vai sempre crescer com o tempo
A história continua a provar que quanto mais tempo você fica com seu imóvel, mais você lucra. O mercado imobiliário tem sempre se recuperado de bolhas do passado que causaram lapso na apreciação imobiliária, e para aqueles que mantiveram seus investimentos durante esses tempos incertos, os preços retornaram ao normal e agora a valorização também está de volta ao normal. Agora, investidores de imóveis de melhor desempenho estão desfrutando ganhos inesperados.

Um investimento no mercado imobiliário pode também diversificar seu portfólio
Se você já conversou com um investidor financeiro sobre investimento, então você está bem por dentro da importância da diversificação. Quando você diversifica seu portfólio, você afasta o risco. O mercado imobiliário sempre vai servir como um ativo tangível seguro para suavizar o risco no seu portfólio. Muitos ficaram ricos apenas investindo no mercado imobiliário.

Um investimento no mercado imobiliário não é somente um investimento seguro, é também um investimento que promove anos de diversão, felicidade e ótimas memórias que irão durar para o resto da vida.

*Inspirado no artigo em inglês