Blog Proprietário Direto
Venda e Aluguel

Apartamento com ou sem terraço? Escolha o melhor para você

Compartilhar este post

Quando se decide comprar um apartamento há muito que ser avaliado, como o tamanho do imóvel, número de quartos, de banheiros, andar alto, andar baixo, sol nascente ou poente, vaga na garagem… Mas nem todo mundo observa o terraço ou varanda e considera isso na escolha.

Vários prédios um ao lado do outro com árvores a frente
Foto: internet / O terraço ou varanda impacta na valorização do imóvel e deve ser avaliado na hora da compra

Ter ou não um apartamento com terraço depende muito das preferências dos moradores. Enquanto alguns acham totalmente necessário, outros consideram dispensável. Mas ambos os estilos têm qualidades. Confira algumas:

Apartamentos com terraço

Plantas
Para quem gosta de plantas e não mora em uma casa com quintal o terraço é a alternativa ideal para cultivá-las.

Animais de estimação
O espaço pode ser aproveitado para colocar comida. E também para que o bichinho tome um pouco de ar fresco, não ficando restrito ao apartamento.

Receber amigos
Muitos imóveis contam com a varanda gourmet, ou terraço com churrasqueira, que é ideal para uma reunião descontraída com amigos e familiares

Lugar para as crianças
O espaço também pode ser usado para as crianças brincarem, é uma alternativa ao quintal das casas.

Cantinho da leitura, do cinema (…)

O espaço extra pode ser aproveitado para construir um cantinho especial, que as pessoas da casa usam para relaxar.

Apartamentos sem terraço

Espaço
Muitos dos imóveis que não possuem terraço compensam a falta dele no tamanho de outro ambiente, deixando-o mais amplo. Inclusive, algumas pessoas que moram em apartamentos com varanda, optam por fechá-la para que a sala possa ser ampliada.

Privacidade
Os apartamentos sem terraço costumam proporcionar mais privacidade aos moradores, pois não possuem as grandes portas de vidro que dão acesso ao terraço, de maneira que os vizinhos podem ver muito menos do que acontece no interior do apartamento.

Praticidade
Apartamentos sem terraço são mais práticos de limpar. Pois além de ter um espaço a menos que necessita de limpeza diferente do resto da casa, também não possuem área aberta que permite a entrada de uma quantidade maior de poeira.

E aí, qual seu preferido? Encontre agora o seu imóvel ideal na Proprietário Direto

Compartilhar este post