Menu Principal

Alugar imóvel para a Copa: 6 dicas para um negócio de sucesso

alugar-imovel-copaTem um imóvel parado? Hora de faturar muito com ele. Alugar um imóvel para a Copa tem se mostrado um bom negócio: a procura está altíssima e os preços estão lá em cima. A boa notícia é que hoje sites como a ProprietárioDireto viabilizam uma comunicação bem rápida entre proprietário e inquilino. É anunciar, encontrar algum interessado bacana e correr pro aperto de mão.

Se você quer alugar um imóvel na Copa, mas não sabe por onde começar, a ProprietárioDireto te dá algumas dicas:

 

 

  • Crie um anúncio específico para essa finalidade

Diferente de quem vai alugar um imóvel por anos, o aluguel por temporada deve estar explícito no anúncio e, principalmente no título, que quanto mais claro e objetivo, mais atraente será: Um bom exemplo: “Alugo imóvel de 2 quartos em SP perto do estádio durante a Copa do Mundo”.

  • Atenção à descrição do imóvel

Seja bem detalhista ao descrever seu imóvel, e não se esqueça de colocar informações que serão úteis ao inquilino temporário. Por exemplo: se o apartamento é mobiliado, se possui roupa de cama e banho, se está próximo aos meios de transporte e do estádio, quantas pessoas cabem no imóvel no total. Tudo o que for ajudar o turista é sempre muito bem-vindo.

  • Anúncio em inglês

Uma boa dica é fazer seu texto em português e uma versão em inglês, assim seu imóvel pode captar turistas de fora. Lembre-se de usar termos relacionados à copa nas duas versões: Copa do Mundo 2014, Copa Brasil, Word Cup 2014.

  • Boas fotos

Essencial oferecer boas fotos de seu imóvel. De todos os cômodos, cozinha, área de serviço. As fotos devem ter bom foco e boa iluminação.

  • De olho no contrato

Quem vai alugar imóvel para a Copa também tem de preparar um contrato de aluguel de imóvel temporário. O documento será muito semelhante a um contrato tradicional, mas neste caso o período do aluguel será menor, apenas pela temporada relacionada à Copa do Mundo. Caso encontrar um fiador seja um problema para seu inquilino, pense na possibilidade de receber o valor de um aluguel adiantado, que servirá como um cheque calção – diante de problemas, será usado para sanar os custos. E se tudo correr bem, o proprietário devolve o valor ao inquilino final do período.

  • Promova seu anúncio

Compartilhe entre seus amigos nas redes sociais e peça para que eles marquem amigos que possam estar interessados. O boca a boca é a melhor maneira de conseguir interessados.