Menu Principal

Além do imóvel, o que mais verificar antes de se mudar?

Muito é falado sobre o que é importante conferir no imóvel antes de se mudar. Aqui mesmo no blog da Proprietário Direto falamos muito sobre isso, mas além das condições do imóvel, dos problemas que ele pode ter ou não, o que mais é interessante verificar antes de se mudar? Por mais que o imóvel pareça perfeito e livre de qualquer problema, existem outros pontos que você deve checar antes de finalmente tomar uma decisão.

verificar

Segurança
Certifique-se que o imóvel é seguro, se tratando de um condomínio verifique se existem equipamentos como portões automáticos e câmeras, se for uma casa, principalmente, tenha certeza que as ruas e os arredores têm segurança. Procure conversar com os vizinhos para saber se ocorrem assaltos ou não por perto, e só depois de ter certeza que está tudo certo finalmente se mudar.

Vizinhança
Verifique se a vizinhança é agradável e combina com seu estilo de vida, se tem parques próximos, se as ruas são limpas e bem cuidadas, se as calçadas tem buracos ou não. Mais uma vez, faça uma pesquisa com os vizinhos para saber como é o escoamento da água nos dias de chuva, se ocorrem alagamentos quando chove muito. Esse é um problema que as pessoas geralmente só identificam depois que se mudam. Principalmente quem quer se mudar para uma casa deve ficar bastante atento a isso.

Infraestrutura
Outro ponto é questionar se o comércio próximo ao imóvel atende às suas necessidades, se você precisar de supermercado ou farmácia se é melhor que eles estejam próximos à sua casa, ou se não tem problema se for distante. Também verifique onde ficam os hospitais e escolas mais próximos. E se você gosta de se exercitar, procure saber se tem uma academia no bairro ou vizinhança para o qual quer se mudar.

Transporte
Como nem sempre é possível que todos os lugares que precisamos frequentar sejam do lado de casa, veja se próximo ao imóvel em que está interessado têm opções de transporte como metrô e ônibus, veja como é o trânsito na região caso use seu carro particular como principal forma de transporte.

Barulhos
Antes de comprar/alugar o imóvel e se mudar, procure visitar a vizinhança e o bairro em horários alternados: de manhã, de tarde e de noite, para ver se é um bairro calmo ou barulhento demais. Principalmente de noite, após as 22h, é importante verificar como é o barulho pela região. Afinal, todo mundo quer ter uma noite tranquila de sono sem que barulhos incomodem.

Está querendo comprar ou alugar um imóvel? Encontre o lugar ideal na Proprietário Direto!