Menu Principal

5 motivos pelos quais você não consegue vender seu imóvel

Aquela espera entre anunciar e vender o imóvel muitas vezes gera grande estresse, principalmente quando essa espera é longa, quando não há contato de interessados. Mas, por que será que está demorando tanto para concretizar a venda desse imóvel?

casa                                             Fonte Imagem: http://www.huffingtonpost.com/

Confira alguns motivos pelos quais você não está conseguindo vender seu imóvel:

Preço muito elevado
Como em outros itens, o preço é muito importante e é fator decisivo na venda de imóveis. E, talvez você até pense que o potencial comprador possa fazer uma proposta oferecendo um valor menor, mas nem sempre é o que acontece. As pessoas tendem a ser atraídas por preços mais competitivos. Não espante esses compradores com um preço muito elevado!

O que fazer…
Verifique o valor de venda de imóveis próximos que tenham idade e metragem similares ao seu. Seu imóvel parece ser um bom negócio comparado aos outros disponíveis no mercado? Em caso negativo, você talvez tenha que diminuir esse preço para atrair ofertas.

Seu imóvel precisa de reparos
Você pode até pensar que os compradores podem ver potencial em um imóvel que só precisa de alguns reparos, mas a maioria deles está à procura de um lugar pronto para morar e que não necessite grandes reparos. E, mesmo que precise apenas de pequenos reparos, esse imóvel pode parecer mau negócio para alguns compradores.

O que fazer…
A menos que você esteja disposto a vender seu imóvel com um desconto considerável, cuidado com os reparos muito óbvios como necessidade de pintura e rachaduras nas paredes, janelas danificadas. Dependendo da área em que seu imóvel esteja localizado, talvez você não receba oferta nenhuma oferta até que seu ele esteja em boas condições.

Problemas com os Pets
Algumas pessoas podem ser mais sensíveis que outras em relação aos odores dos animais de estimação. Se você tem pets na sua casa, pode ser que esteja acostumado com alguns cheiros que podem ser desagradáveis para outras pessoas que não estão acostumadas com animais por perto. Maus odores podem causar reações fortes nos potenciais compradores. Se você tem cachorros, os latidos deles também podem incomodar os compradores e fazê-los irem embora antes mesmo de avaliar o imóvel apropriadamente.

O que fazer…
Faça uma limpeza, use aromatizantes de ambiente. Caso tenha tapetes, use produtos de limpeza específicos e use um eliminador de odores para eliminar o foco do cheiro. Chame algum amigo ou vizinho para verificar se ainda tem algum cheirinho dos pets na sua casa. Também procure alguém que possa ficar com os cachorros durante as visitas.

Seus pertences
Você provavelmente gosta de todos os seus pertences, principalmente alguns itens de decoração, mas eles podem não ser do gosto de outras pessoas. Ter muitas coisas no imóvel podem fazer com que os potenciais compradores não consigam imaginar as próprias coisas deles nesse imóvel que você está tentando vender. Muitas coisas também fazem com que o lugar pareça menor e desvalorizado perante os compradores.

O que fazer…
Considere empacotar e guardar algumas coisas enquanto sua casa estiver à venda.

Seu imóvel está ultrapassado
Pode ser difícil vender seu imóvel se durante décadas não foram feitas reformas para modernizar a cozinha e o banheiro. Os compradores se preocupam com o quanto terão que gastar para remodelar e reformar os ambientes.

O que fazer…
Considere fazer alguns reparos de baixo custo que deixem seu imóvel mais moderno, principalmente se você tem habilidades e consiga fazer a maior parte do trabalho. Pequenas mudanças como uma nova camada de tinta, ou novos puxadores nos móveis da cozinha, podem fazer maravilhas.
Caso não queira fazer melhorias no imóvel para vendê-lo, pode ser interessante oferecer algum desconto para os compradores. Esse desconto pode ser necessário para que sua casa seja vendida.

Fonte: http://www.businessinsider.com/

Anuncie-seu-imovel-botao (1)