Blog Proprietário Direto
Negociação de Imóveis,  Venda e Aluguel

Cinco motivos pelos quais seu imóvel ainda não foi vendido

Compartilhar este post

Aquela espera entre anunciar e vender o imóvel muitas vezes gera estresse, principalmente quando essa espera é longa, quando não há contato de pessoas interessadas. Mas, por que será que está demorando tanto para concretizar a venda do seu imóvel?Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Confira alguns motivos pelos quais você pode não estar conseguindo vender seu imóvel:

Preço muito elevado

Como em outros itens, o preço é muito importante e é fator decisivo na venda de imóveis. Talvez você tenha elevado o preço pensando em ter uma margem para negociação, mas nem  sempre é o que acontece. As pessoas tendem a ser atraídas por preços mais competitivos. Não espante esses compradores com um preço acima da média do mercado!

O que fazer…

Verifique o valor de venda de imóveis próximos que tenham idade e metragem similares ao seu. Seu imóvel parece ser um bom negócio comparado aos outros disponíveis no mercado? Em caso negativo, você talvez tenha que diminuir esse preço para atrair ofertas.

Seu imóvel precisa de reparos

Você pode até pensar que os compradores podem ver potencial em um imóvel que só precisa de alguns reparos, mas a maioria deles está à procura de um lugar pronto para morar, que não necessite grandes mudanças. E, mesmo que precise apenas de pequenos reparos, esse imóvel pode parecer mau negócio para alguns compradores a primeira vista.

Então o que fazer…

Arrume o local. A menos que você esteja disposto a vender seu imóvel com um desconto considerável. E, mesmo assim, cuidado com os reparos necessários muito óbvios, como pintura descascada, rachaduras nas paredes, janelas danificadas. Dependendo da área em que seu imóvel esteja localizado, talvez você não receba oferta alguma até que ele esteja em condições viáveis.

Problemas com os peto

Algumas pessoas podem ser mais sensíveis que outras em relação aos odores dos animais de estimação. Se você tem pets na sua casa, pode ser que esteja acostumado com alguns cheiros que podem ser desagradáveis para outras pessoas.Outro fator é como os animais se comportam durante essas visitas: latem, tentam ir para cima das visitas, cheirar? Isso também pode ser incômodo.

O que fazer…

Faça uma limpeza antes de receber visitas de possíveis compradores, use aromatizantes de ambiente. Pergunte a um amigo ou vizinho se ainda tem algum cheirinho na sua casa. E, se possível, deixe os animais em outro ambiente ou peça a alguém para ficar com eles durante as visitas.

Seus pertences

Ter muitas coisas no imóvel pode fazer com que os potenciais compradores não consigam imaginar as próprias coisas ali. E também faz com que o lugar pareça menor, o que o desvaloriza .

O que fazer…

Considere empacotar e guardar algumas coisas enquanto sua casa estiver à venda para deixar o espaço mais amplo.

Seu imóvel está ultrapassado

Pode ser difícil vender seu imóvel se durante décadas não foram feitas reformas para modernizar a cozinha ou o banheiro. Como dissemos acima, os compradores se preocupam com o quanto terão que gastar para remodelar e reformar os ambientes.

O que fazer…

Considere fazer alguns reparos de baixo custo que deixem seu imóvel mais moderno, principalmente se você tem habilidades e consegue fazer boa parte do trabalho. Pequenas mudanças como uma nova camada de tinta, ou novos puxadores nos móveis da cozinha, podem fazer maravilhas.

E então, agora que você já sabe como adequar o imóvel para uma venda mais rápida, que tal anuncia-lo na Proprietário Direto?

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Proprietária recebe visita de comprador interessado apenas 3 dias após cadastrar imóvel
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
  Apartamento vendido em menos de 1 mês na Praia Grande – SP
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post