Menu Principal

5 motivos para investir em imóveis antigos

pd_posts_30set_01_blog

Eles não são a primeira opção da maioria dos compradores de imóveis, mas podem surpreender pelos grandes benefícios que oferecem. Estamos falando dos imóveis mais antigos, que não têm a modernidade das construções atuais, mas são charmosos e cheios de pontos positivos.

Ainda não está convencido? Confira cinco motivos que fazem de uma casa antiga, um ótimo negócio.

Tamanho

Ao comparar um imóvel novo com um antigo é impossível não reparar na diferença de tamanho. As propriedades antigas, na maioria das vezes, possuem uma metragem maior do que as recém construídas, já que foram feitas para atender um estilo de vida muito diferente do que encontramos nos dias de hoje.

Tipo de construção

Quem teve a oportunidade de morar em um imóvel mais antigo, sabe que ele é, também, mais silencioso. Isso acontece porque as paredes costumam ser mais espessas, dificultando a incidência de barulhos que vêm dos vizinhos.

Valor do imóvel

O preço de casas e apartamentos antigos costumam ser mais em conta por diversos motivos. Entre eles podemos destacar:

– Por não apresentarem a mesma modernidade que as novas construções, esses tipos de imóveis acabam tendo uma redução significativa nos custos.

– Como a venda é realizada diretamente com o proprietário, e não com as construtoras, é possível conseguir melhores preços e condições de pagamento.

Redução dos custos na hora de montar o imóvel

Geralmente, as novas construções são entregues sem pisos, cubas de banheiro e spot de luz. Ou seja, o comprador recebe esse tipo de imóvel bem incompleto.

É verdade que algumas propriedades usadas precisam passar por pequenas reformas, mas, na maioria das vezes, os gastos com os reparos são bem menores do que equipar uma casa ou apartamento novo.

Localização

A localização é outra vantagem que os imóveis antigos oferecem aos seus proprietários. Como os bairros mais disputados já não possuem tantos terrenos disponíveis, as novas propriedades são construídas em lugares mais afastados.