Blog Proprietário Direto
Dicas para seu anúncio

Quatro coisas que interessados e anunciantes devem saber sobre os imóveis

Compartilhar este post

Vender Apartamento

Ver se o imóvel apresenta rachaduras, vazamentos e problemas elétricos são coisas que todo interessado em comprar um imóvel sabe que deve fazer. Assim como todo anunciante entende que precisa informar como é a vizinhança e tirar boas fotos do seu imóvel. Porém, existem outras informações que são importantes para ambos os lados e, embora possam ajudar a fechar um negócio mais rápido, muitas vezes passam batido.

Homem e mulher sentados no chão de uma sala onde se vê caixas e objetos ao fundo, olhando algo juntos em um tablet
Imagem: Blog Four House Imóveis / Prestar atenção em detalhes na hora de disponibilizar um imóvel e de alugar pode evitar problemas futuros

Veja abaixo informações importantes do imóvel, tanto para interessados quanto para proprietários:

Face Norte/ Face Sul
É importante informar para qual lado o imóvel fica, se as janelas dão para o Norte ou para o Sul. Os imóveis com face norte recebem mais incidência de sol durante o ano, o que pode ser vantagem para alguns, principalmente em regiões que não são tão quentes, e desvantagens para quem mora em lugares de muito calor. O gosto pessoal também conta muito neste caso. Mas é importante essa informação constar no anúncio, pois ela pode ser um diferencial para os interessados.

Andar do apartamento
Mais ainda do que para qual lado o imóvel está virado, o andar do apartamento é uma informação importantíssima, que também vai ao encontro do gosto pessoal dos compradores. Geralmente, imóveis em andares altos possuem valor mais elevado e estão na preferência dos interessados, em função de serem menos barulhentos, sujarem menos. Mas também há quem prefira andares mais baixos. Por isso, é importante ter essa informação no anúncio, no caso dos proprietários, e verificar essa informação, no caso dos interessados no imóvel.

Pé direito do imóvel
É importante descrever, pois embora possa dar para ter certa noção só vendo fotos, não é possível ter certeza de quanto mede o pé direito do imóvel somente por fotografias.

Data da última reforma
Caso tenha feito alguma reforma no imóvel informe a data em que ela foi concluída. Isso é importante para quem está interessado, para ter noção das condições atuais do imóvel, e saber em quanto tempo provavelmente serão ou não necessários novos reparos.

A Proprietário Direto é uma plataforma inovadora, que veio para revolucionar a forma como você faz negócios. Aqui você pode anunciar seu imóvel, receber sugestões de interessados e agendar visitas. Conheça!

Vender Apartamento

Compartilhar este post