Menu Principal

4 informações importantes para interessados e anunciantes de imóveis

Muito já foi dito sobre o que é importante verificar no imóvel em que você está interessado e também o que é importante citar quando você está anunciando um imóvel. Ver se o imóvel apresenta rachaduras, vazamentos, problemas elétricos ou informar como é a vizinhança e tirar boas fotos do seu imóvel. Porém, existem outras informações que são importantes para ambos os lados e a gente geralmente só percebe quando está procurando um novo lugar para morar e, no caso do proprietário, embora sejam dados importantes que podem ajudá-lo a fechar negócio mais rápido, muitas vezes tudo isso pode passar batido. Mas vamos para o que interessa.

Saiba quais são as informações importantes do imóvel, tanto para interessados quanto para proprietários:

informacoes

Face Norte/ Face Sul
É importante informar para qual lado o imóvel fica, se as janelas dão para o norte ou sul. Os imóveis com face norte recebem maior incidência de sol durante o ano, o que pode ser vantagem para alguns, principalmente em regiões que não são tão quentes e desvantagens para quem mora em lugares de muito calor. O gosto pessoal também conta muito nesse caso, mas é importante conter essa informação no anúncio, pois ela pode ser um diferencial para os interessados.

Andar do apartamento
Mais ainda do que para qual lado o imóvel está virado, o andar do apartamento é uma informação importantíssima que também vai de encontro com os gostos pessoais dos compradores ou inquilinos, e que pode ajudar o imóvel a ser negociado mais rápido.
Geralmente os imóveis em andares mais altos possuem valor mais elevado e estão na preferência dos interessados, mas também tem quem prefira andares mais baixos. Por isso, é importante ter essa informação no anúncio, no caso dos proprietários; e verificar essa informação, no caso dos interessados no imóvel.

Pé direito do imóvel
Embora muitas vezes possa até dar para ter certa noção só vendo fotos, não é possível ter certeza de quanto mede o pé direito do imóvel somente pelas fotografias, por isso, caso esteja anunciando, inclua essa informação e, caso esteja procurando um imóvel, verifique se essa informação está presente no anúncio.

Data da última reforma
Caso tenha feito alguma reforma no imóvel informe a data em que foi concluída. É importante para quem está interessado no imóvel saber quando foi feita a última reforma para ter noção de como estão as condições do imóvel e em quanto tempo provavelmente serão ou não necessários novos reparos.

E aí, quer anunciar ou está procurando um novo imóvel? Confira na ProprietárioDireto!

Vender Apartamento