Blog Proprietário Direto
Direto com o Proprietário

4 dicas valiosas na hora de pesquisar o imóvel dos seus sonhos

Compartilhar este post

property search, buying a house concept

Navegar pela Internet na busca pelo imóvel dos seus sonhos é uma atividade das mais agradáveis. É o momento de sonhar e procurar uma casa ou apartamento que satisfaça todos os seus desejos e expectativas. A promessa de felicidade é uma delícia, mas um pouco de praticidade também é importante. Afinal, comprar ou alugar um imóvel é um passo e tanto na vida de qualquer pessoa. É essencial que o espaço, mais do que ser adequado aos seus sonhos, cumpra alguns requisitos para atender às suas necessidades e a de sua família. Confira algumas dicas valiosas na hora de pesquisar o imóvel dos seus sonhos:

Defina o que você quer

O ponto mais importante antes de iniciar a pesquisa por um imóvel para chamar de seu é listar tudo o que você busca nesta propriedade. Quantos quartos? Banheiros? Metragem mínima e máxima? Garagem? Área de lazer no condomínio? Em que bairro ou bairros você deseja morar? Saber desde o início os requisitos que o imóvel tem que preencher facilita e muito a pesquisa, pois você já pode usar filtros para descartar imóveis que não estão dentro do perfil que você procura. Não tem sentido nenhum olhar apartamentos na Zona Sul da cidade quando o que quer é uma casa na Zona Norte, não é mesmo?

Seja o mais específico possível

Os filtros de busca são os melhores amigos das pessoas que não têm tempo a perder na busca pelo imóvel dos seus sonhos.  Por meio deles você já pode ir direto para as casas e apartamentos que parecem que foram feitos sob medida para aquilo que você quer e precisa. Uma boa tática é fazer uma primeira pesquisa usando o máximo de filtros possíveis (de bairro a número de cômodos, passando por metragem, preço e tempo de construção). Os imóveis que saírem nesta busca devem ficar no topo da sua lista de prioridades.

Abra o escopo da sua pesquisa

Depois de selecionar os chamados imóveis ideais na sua primeira pesquisa, abra um pouquinho o escopo da sua busca para não correr o risco de perder boas oportunidades. Olhe a sua lista de itens necessários para o imóvel ser adequado para você e veja que pontos você pode relevar/mudar. O seu imóvel ideal tem elevador, mas se este não é um item que faria você deixar de comprar uma propriedade ele pode ser mudado na busca, por exemplo. Faça essas alterações e realize uma nova pesquisa para ver se algum imóvel interessante aparece. Pode ser que você tenha uma boa surpresa.

Tenha atenção aos detalhes

Quando o assunto é busca de imóveis ter atenção aos mínimos detalhes é essencial. Na hora de preencher a busca, fique atento às informações que está colocando para não ter nenhum erro: número de quartos, preço máximo, garagem, etc. Assim, você poupa o seu tempo e o do proprietário, já que entrará em contato apenas com aqueles que estão realmente adequados ao perfil que você busca.

Buscar o imóvel dos sonhos é uma atividade gostosa, mas que exige paciência. Refine sua busca, certifique-se que você colocou todos os itens que considera fundamentais para uma casa ou apartamento. Aproveite agora para procurar ótimos imóveis à venda na Proprietário Direto e boa sorte!

 

Compartilhar este post