Blog Proprietário Direto
Dicas para seu anúncio,  Direto com o Proprietário,  Negociação de Imóveis

Dicas para ter sucesso na locação do seu imóvel

Compartilhar este post

A cada dia mais e mais proprietários estão interessados na ideia de comprar um imóvel como investimento para locação. Alguns talvez queiram o benefício de um rendimento mensal extra, enquanto outros preferem guardar o dinheiro para pagar o financiamento de um imóvel melhor. Seja qual for o seu objetivo, listamos neste artigo passos para te ajudar a locar o seu imóvel mais rápido.

Sala de estar de um apartamento, com um sofá branco em L, com diversas almofadas, uma mesa de centro e uma sala de jantar ao fundo.
Imagem: internet / Um apartamento organizado, bem divido e decorado ajuda na locação

1- Entenda o trabalho envolvido
Primeiramente, você deve se questionar se está pronto ou não para assumir a responsabilidade de ser um locador. Essa é uma obrigação com a qual você pode lidar na sua atual rotina e estilo de vida? As coisas nem sempre correm bem, e você vai precisar estar a frente de todos os reparos, manutenção e, até, de cobrança do aluguel mensal.

2- Prepare seu imóvel
Lembre-se de que inquilinos costumam escolher bastante. Querem se assegur de que sua casa é limpa, segura, atraente e de que todos os aparelhos estão funcionando bem. Uma vez que sua casa esteja limpa, organizada e pronta para ser alugada, crie uma lista de todas as boas particularidades do imóvel. Essas particularidades são, por exemplo: granito nos balcões, piso de madeira.

3- Anuncie por um preço competitivo
Não existe nada menos atraente do que valores altos demais ou extremamente baixos (que suscitam dúvidas sobre a qualidade) em uma lista de imóveis. Antes de você atribuir um valor para sua propriedade, certifique-se de fazer uma pesquisa e tomar conhecimento de por quais valores imóveis semelhantes ao seu estão sendo anunciados.

Se você anunciar por um valor muito baixo, potenciais locatários podem se assustar e imaginar que exista algo errado em seu imóvel. Anunciar por um valor muito alto, por outro lado, vai fazer com que os locatários esperem muito. Também tenha em mente que se falta algo adicional em sua propriedade, como vaga em garagem, é necessário considerar isso e abaixar um pouco o valor do aluguel.

Seja realista e questione a si mesmo o quanto você pagaria e, o mais importante, PESQUISE!
Lembre-se, saber como locar sua propriedade é um grande compromisso consigo e com os outros, então, se você aceita esse desafio, certifique-se de seguir esses quatro passos para ter sucesso na locação do seu imóvel!

E aí que tal anunciar seu imóvel na ProprietárioDireto?

Fonte: http://performancepm.com/4-tips-to-successfully-rent-out-your-home/

Compartilhar este post