Menu Principal

3 técnicas para você vender e negociar seu imóvel

3 técnicas para você vender e negociar seu imóvel

Concretizar a venda de um imóvel nem sempre é uma tarefa fácil. A falta de um planejamento prévio, em que o negociante possua argumentos diante de todos os rumos que o negócio poderá tomar, certamente irá acarretar na não realização do acordo.

Anunciar imóvel

Portanto, uma negociação não deve ser tratada como uma simples etapa a ser cumprida de qualquer maneira na comercialização de um imóvel. Os envolvidos querem obter, ambos, o melhor resultado, de forma a satisfazer os anseios de ambos os lados.

Deseja vender um imóvel sem a intermediação de um corretor? Fique atento ao nosso artigo!

  1. Quanto vale o imóvel?

Para definir o preço adequado, é necessário saber quanto vale o imóvel que se deseja vender. Esse aspecto é extremamente importante em uma negociação!

Para tanto, é necessário que o proprietário esteja bem embasado em suas informações, a fim de poder argumentar durante o processo. Dados sobre a localização do bem, vias que permitem acesso ao local, estado de conservação da casa ou do apartamento, facilidades encontradas na região, como shoppings, escolas, farmácias e o comércio em geral. Essas são informações importantes, que devem ser levadas em conta para estabelecer um preço que esteja dentro da realidade. Essa prévia análise também deve levar em consideração os demais imóveis ofertados na região, para que não haja nenhuma surpresa, tanto de desvalorização quanto de supervalorização.

  1. Agregando valor ao imóvel

Uma boa técnica de negociação é agregar valor ao imóvel, o que significa, em poucas palavras, fazer com que o valor percebido seja maior do que o valor que será investido pelo comprador. Antes de anunciar uma propriedade, o vendedor deverá atentar para alguns detalhes importantes que podem servir como argumento para a desvalorização ou valorização do bem.

É essencial que as paredes recebam uma nova pintura, a fim de causar uma boa impressão em quem se interessar. Pequenos reparos no piso podem trazer um bom retorno, considerando que se trata de um baixo investimento em função do benefício que pode ser alcançado.

Outros itens, não menos importantes, devem ser considerados antes da tentativa de venda: instalações elétricas e hidráulicas, estado de conservação das portas, dobradiças e maçanetas. A arrumação dos cômodos para garantir uma ótima impressão durante as visitas também é essencial!

  1. O poder de negociação

O momento da negociação poderá definir o resultado do negócio. Portanto, essa etapa requer muita habilidade por parte do vendedor.

É necessário que você conheça a pessoa interessada e esteja atento às suas necessidades. Um negócio tende a se realizar quando se estabelece uma relação de confiança e de empatia.

Caso um dos dois perceba o interesse apenas em obter vantagem, existe uma grande possibilidade de não chegarem a um acordo. É um erro tentar persuadir o comprador!

Evidencie as vantagens da aquisição de forma natural e, se preciso for, aponte as deficiências que ele poderá encontrar, sempre oferecendo uma solução prática. Esteja preparado para conceder descontos, caso seja convencido de que será necessário uma reforma em algum dos itens mencionados acima.

A negociação deve ser tratada como uma etapa da venda. Um bom negócio deve equacionar os interesses, pois quando as duas partes saem ganhando, é sinal de que houve um bom negócio.

Uma nova forma de negociar imóveis

Tem um imóvel para vender? Gostaria de receber mensagens de pessoas interessadas em comprar seu imóvel, agendar visitas e economizar 6% em comissões ao fechar negócio? Só na ProprietárioDireto, onde o vendedor e o comprador se encontram.

Anunciar imóvel

Veja algumas histórias de sucesso:

Usuária da ProprietárioDireto negocia o imóvel em uma semana. Após 2 anos deixando o imóvel em imobiliárias conhecidas, Taty Pilon resolveu tentar a ProprietárioDireto.

Conheça a história do Tiago que em duas semanas vendeu um imóvel pelo Proprietário Direto

Usuário vendeu seu apartamento na Vila Romana em 27 dias