Menu Principal

14 passos para vender seu imóvel rapidamente

Está pensando em vender o seu imóvel? Fizemos um passo-a-passo que pode ser útil para você

O mercado imobiliário aumenta o número de imóveis à venda diariamente. Portanto, se você quer vender o seu imóvel de maneira rápida, precisa fazer com que ela se destaque.

Mas, como fazer isso, afinal de contas?

A missão não é impossível. Na verdade, existem algumas coisas que você pode fazer para facilitar a venda de seu imóvel. Essas dicas simples podem não apenas ajudar você a vender mais rápido, mas também a valorizar o imóvel.

Siga as dicas passo-a-passo e surpreenda-se com o resultado final.

Parte #1: limpando a sua casa

#1. Torne a primeira impressão de sua casa impactante

Se a aparência de sua propriedade não é boa, muitas pessoas vão parar na porta do seu imóvel. A fachada de sua propriedade é muito importante. Independente de você estar vendendo uma casa ou apartamento.

Jardin frontais devem ser bem conservados, e todas as portas e janelas devem estar recém-pintadas, para passar uma imagem de limpeza e conservação.

#2. Limpe o interior

Os compradores podem se revelar seres meticulosos. Eles podem até parecer intrometidos – e têm esse direito – porque estão prestes a investor seu dinheiro em seu imóvel.

A última coisa que compradores querem é confrontar armários de cozinha sujos e tapetes cobertos de sujeira, poeira e encardidos.

Lembre-se de que eles estão imaginando como seria viver na sua propriedade. É imprescindível garantir que ela está impecável e, pronta para recebê-los.

Nunca é demais aproveitar o tempo para substituir uma janela quebrada e dar uma demão de tinta nos cômodos. Toques simples como estes podem valorizar seu imóveis em alguns reais.

#3. Mantenha um tom neutro

Os compradores geralmente procuram por um local onde eles possam colocar a sua personalidade.

Se a sua personalidade estiver estampada por todo o imóvel, os potenciais compradores só vão enxergar trabalho a fazer para “deixar o imóvel normal”. Neutralize os cômodos com cores claras  para que o potencial comprador possa enxergar todas as possibilidades do imóvel.

#4. Livre-se de coisas desnecessárias

A desordem desencoraja potenciais compradores, fazendo c6omodos parecerem menores e muitos menos atraentes.

Mais uma vez, é difícil para os compradores imaginar suas próprias coisas em sua propriedade, quando confrontam uma montanha de bagunça.

Despersonalize seu imóvel. Itens como fotos de família ou coleções pessoais devem estar longe quando os compradores visitarem seu imóvel.

Por mais que eles acrescentam floreios para uma sala monótona, é a monotonia que realmente vende o imóvel mais rápido.

#5. Quando estiver pronto, faça do seu imóvel um palco

A encenação da maneira certa pode ter um efeito dramático sobre o quão rápido você irá vender sua casa. Coloque música ambiente como clássico ou jazz em segundo plano.

Cozinhe biscoitos ou acenda velas perfumadas para que o cheiro se espalhe pela sala. Dedique atenção especial a cozinha e banheiros.

Torne seu imóvel atraente para os compradores.

Torne seu imóvel atraente para os compradores.

Parte #2: hora do preço

#6. Não cobre demais

Todo mundo parece valorizar a sua propriedade acima do valor de mercado. Se você quer uma venda rápida, você precisa ser realista.

Faça uma pesquisa de valores para saber a média de preços em seu bairro ou região. Esteja preparado para reduzir suas expectativas, se você realmente quer fazer uma venda rápida.

#7. Busque por comparativos para chegar a um preço

Comparáveis são o o que os outros imóveis estão cobrando em seu bairro. Se você tem 3 quartos, 2 banheiros e procura para outras casas com 3 quartos e 2 banheiros em sua area, terá uma boa ideia do preço para conseguir vender seu imóvel rapidamente.


#8. Seja cuidadoso ao chegar em um número específico

Como seu número final realmente deve ser?

Há um pouco de ciência e estratégia envolvida em descobrir o preço exato da listagem. Aqui estão 2 grandes coisas que você pode ter em mente para chegar ao número mágico:

  • Use preços charmosos. Em vez de escolher precificar sua casa por 407 mil, opte por 399 mil para que ela fique abaixo do valor cheio. As lojas de varejo utilizam preços charmosos o tempo todo por uma boa razão:  eles têm o fascínio de não derrubar uma certa escala de preço.
  • Use faixas de preços para um bom efeito. Isso significa separar sua casa, escolhendo uma cotação diferente de todas as outras. Você pode encontrar casas à venda entre 270 e 290 mil e outras entre 290 e 299 mil. A faixa de preço seria o valor entre o intervalo de 270 e 290 mil. Assim ela se destaca mais.

#9. Coloque o preço de sua casa e a coloque no mercado na primavera ou no outono.

A primavera e o outono são tempos de compra principal para muitos caçadores de casa.

Ainda está quente lá fora, as crianças estão terminando o ano letivo, ou começando a ir para a escola e todo mundo que viajou nas férias já voltou.

No verão, muitas pessoas saem de férias. No inverno, as condições meteorológicas são frequentemente difíceis.

#10. Tenha uma data para baixar o preço se não encontrar nenhuma oferta

Em grande parte do tempo, os proprietários teimosamente se agarram a um preço que é muito alto e se recusam a ceder. Assim, levam meses, e às vezes anos para fazer uma venda.

Defina uma data para baixar o preço de seu imóvel, caso não tenha nenhum comprador ou oferta até lá.

Tenha uma data para baixar o seu preço, antes que comece a perder oportunidades de vendas.

Tenha uma data para baixar o seu preço, antes que comece a perder oportunidades de vendas.

Parte #3: supere as expectativas

#11. Inspecione

Inspeções de pré-venda não são muito comuns, mas é uma forma de mostrar aos compradores que sua casa está em sua melhor forma, especialmente se o relatório for disponibilizado durante reuniões informais.

Por outro lado, a descoberta de possíveis problemas antes do tempo permitirá que você lide com eles, sem assustar o seu potencial comprador.

#12. Use o poder da internet

A internet mudou a maneira que as casas são compradas e vendidas. Já não é preciso que os potenciais compradores visitem fisicamente a casa para descobrir como ela é.

Hoje, muitos potenciais compradores avaliam alguns imóveis online e, em seguida, visitam apenas as oportunidades que parecem um bom investimento.

Se você quer anunciar o seu imóvel para compradores online e sem intermediaries, anuncie na ProprietárioDireto.

Com o Proprietário Direto você consegue vender seu imóvel e se relacionar diretamente com os compradores que estão buscando imóveis em seu bairro. A transação de compra e venda é feita diretamente entre os interessados, sem intermediaries.


#13. Ofereça algo extra para o comprador

Todo mundo gosta de um pequeno presente. Ele faz com que nos sintamos especiais e temos certeza de que a pessoa que está vendendo a casa que está cuidando de nós.

O melhor de tudo é relativamente fácil de fazer. Aqui estão algumas ideias de pequenas coisas extras que você pode fazer para incentivar os compradores a fechar a venda:

  • Oferecer um pouco de crédito para cobrir os custos de fechamento, ou – melhor ainda – se ofereça para pagá-los inteiramente.
  • Transfira suas garantias de compra ao comprador. A paz de espírito que eles terão pode ter um papel maior do que você pensa.
  • Ofereça a chance de se mudar mais rápido do que no normal. Se você pode desocupar a casa rapidamente, permitindo que o novo proprietário se mude dentro de 30 a 60 dias, pode fechar um acordo.

#14. Não tenha medo de espalhar a palavra

Não vai machucar dizer às pessoas que você conhece que colocou seu imóvel no mercado mesmo que você sinta que é embaraçoso. Seus vizinhos, amigos de trabalho, mídias sociais e outros canais podem ajudar a promover o seu imóve,

Atualize seu Facebook, converse com as pessoas, peça a amigos de confiança para curtirem e compartilharem sua oferta.

Esses pequenos incentivos podem fazer uma grande diferença quando sua casa finalmente é vendida.

Opte por vender seu imóvel diretamente para compradores

Agora que você já tem o passo-a-passo para vender o seu imóvel, comece a prepara-lo desde já e opte por vende-lo diretamente aos compradores interessados.

Para uma transação mais confiável, escolha um advogado de confiança para auxiliar as partes durante a transação e garantir que todas as burocracias e pendências legais sejam resolvidas de maneira transparente.

O advogado é o profissional competente para auxiliar nas transações de compra e venda de imóvel e, o único que não pode ser descartado na hora de negociar o seu imóvel.

Ao seguir esse passo-a-passo você vai encontrar um caminho muito mais curto desde o anúncio de seu imóvel, até a concretização da venda.

 

Uma nova forma de negociar imóveis

Tem um imóvel para vender? Gostaria de receber mensagens de pessoas interessadas em comprar seu imóvel, agendar visitas e economizar 6% em comissões ao fechar negócio? Só na ProprietárioDireto, onde o vendedor e o comprador se encontram.

Anuncie seu imovel

 

Conheça alguns de nossos casos de sucesso:

Usuária da ProprietárioDireto negocia o imóvel em uma semana

Conheça a história do Tiago que em duas semanas vendeu um imóvel pelo Proprietário Direto

Usuário vendeu seu apartamento na Vila Romana em 27 dias!

Usuário vende imóvel na Vila Leopoldina em um mês

“A Proprietário Direto é o melhor site de imóveis que já contratei”

Usuário vende seu imóvel em Guarulhos em menos de 3 meses

Usuária da Proprietário Direto vende imóvel em menos de duas semanas