Menu Principal

10 dicas para vender seu imóvel rápido

O pico de venda de imóveis pode ter passado, porém existem algumas passos que podem ser tomados para assegurar que seu imóvel tenha uma rápida venda. Definir o preço certo e causar uma excelente primeira impressão são itens essenciais para atrair compradores, mas o que mais você pode fazer para que as propostas continuem acontecendo?

venderimovel

Aqui vão 10 dicas para ajudar você a vender seu imóvel o mais rapidamente possível, mesmo em baixa temporada de vendas.

1. Escolha o valor certo desde o princípio
Os vendedores sempre pensam que devem começar pedindo um valor alto e então ir abaixando depois se o imóvel não for vendido. Porém isso pode resultar numa venda mais lenta, às vezes mesmo com um preço mais baixo. Os primeiros 30 dias de atividade do seu imóvel no mercado é sempre a melhor atividade que você verá. Se o preço é muito alto, muitos compradores vão se afastar, supondo que você não está sério sobre a venda ou está relutante para negociar.

2. Melhore a aparência da fachada
Essa dica é para quem está vendendo uma casa. Melhorar a fachada pode significar colocar um novo gramado no jardim, plantar flores, pintar a porta da frente, substituir a caixa de correspondência. Potenciais compradores formam uma opinião no momento em que olham para a casa.

3. Renove o interior e o exterior
Novas instalações, nova pintura e renovar o paisagismo são maneiras bastante fáceis e acessíveis de reformar seu imóvel.

4. Limpe, abra espaço e despersonalize
Quanto menos coisas tiverem no imóvel, maior ele vai parecer. Remova as bugigangas e móveis em excesso. Também procure retirar os retratos de família, objetos religiosos e posteres políticos, assim os potenciais compradores podem imaginar a família no imóvel, a deles, não a sua. Finalmente, você pode optar por contratar um serviço de limpeza para fazer uma limpeza profunda no imóvel.

5. Arrume a casa para mostrar como os cômodos devem ser usados
Se seu imóvel possui cômodos diferentes que não têm uma função óbvia, dê a eles uma. Um espaço diferente na cozinha pode funcionar como um escritório ou despensa, por exemplo.

6. Faça com que seja fácil ver a propriedade
Quanto mais flexível você for em relação às visitas, mais pessoas poderão ver seu imóvel. Esteja pronto para potenciais visitantes de manhã, à noite e nos finais de semana.

7. Retire seus Pets
Também guarde as coisas deles como potinhos de comida e água. O potencial comprador não deve nem imaginar que um animal de estimação more no lugar, caso isso seja possível.

8. Tenha certeza que o seu imóvel está listado online
Também ajuda bastante se o seu imóvel estiver em redes sociais.

9. Assegure-se que o anúncio tenha muitas fotos boas
Muitos compradores iniciam suas buscas online e decidem quais imóveis querem ver baseados nas fotos. Você provavelmente quer fotos melhores do que as tiradas rapidamente pelo celular.

10. Compartilhe informações sobre a vida na vizinhança
O anúncio deve ter fotos não somente do imóvel, mas também de recreação nas proximidades, lugares para jantar e fazer compras. Se as escolas próximas são boas, tenha certeza de que essa informação está no anúncio.

Fonte: http://money.usnews.com/money/personal-finance/slideshows/10-tips-to-sell-your-home-fast

Para melhorar ainda mais seu anúncio, que tal optar por fotos profissionais?

Vender Apartamento